RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 77 BLOGS E QUASE 5 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 2 de junho de 2012

RN TERÁ VAGA EXTRA NA COPA DO BRASIL

Com o objetivo de tornar a competição mais atrativa para torcedores e clubes, a CBF definiu algumas mudanças para a Copa do Brasil a partir de 2013. O novo sistema de disputa terá a participação das equipes classificadas para a Libertadores do mesmo ano. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) foi das das mais beneficiadas com o novo sistema adotado, pois ganhou uma terceira vaga para disputa do torneio a partir da próxima temporada.

Como o regulamento da temporada atual do Campeonato Estadual não previa o ganho dessa vaga, o presidente da FNF, José Vanildo ainda vai ter de baixar norma para definir a questão. O Baraúnas, terceiro colocado no classificação geral do último campeonato, aspira o lugar restante, uma vez que as duas primeiras vagas vão ficar com América, campeão estadual, e com o ABC, vice-campeão.

Aldair DantasJosé Vanildo vai fazer consulta à CBF antes de definir participanteJosé Vanildo vai fazer consulta à CBF antes de definir participante
Antes de se pronunciar sobre a vaga, José Vanildo disse que entrará em contato com o departamento jurídico da CBF para se aconselhar. "Não vou tomar nenhuma atitude sem antes realizar essa consulta. Quero saber qual será a indicação para distribuição dessas vagas extras que algumas federações ganharam. Tenho tempo suficiente para decidir e não há motivo para ter pressa", ressaltou o presidente da FNF.

José Vanildo não tem uma visão tão simplista para situação, justamente pelo fato de que a competição já terminou. "Como é que posso legislar, baixar uma norma sobre um campeonato que já acabou. Tem que se pensar nisso direito, quem sabe não podemos até organizar uma competição extra para disputa dessa vaga. Não acredito que o momento seja oportuno para discutir esse problema", afirmou.

As alterações promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol fizeram os participantes pularem de 64 clubes, para 86 equipes lutando pela conquista do segundo título mais importante do calendário nacional. Com o aumento no número de integrantes, a competição que era concluída dentro do primeiro semestre será estendida até novembro, passando a possuir sete fases e começando em março.

No início serão 80 times. Mantido o sistema de mata-mata, a competição segue até restarem apenas 10. É neste momento que os clubes que disputaram a Libertadores, no primeiro semestre, entrarão na competição. Com 16 equipes, segue a mesma fórmula de disputa até se definir o campeão.

A representação do Brasil na Libertadores pode variar entre cinco ou seis equipes. Caso seja de apenas cinco, o sexto integrante desta quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro colocado no ranking nacional de clubes (excluídos os participantes da Libertadores). De qualquer maneira, essas seis equipes só entram na competição a partir da quarta fase.

Dos 16 clubes que vão participar das oitavas-de-final, oito não chegarão às quartas-de-final. No entanto, quatro dessas equipes desclassificadas serão compensadas com uma vaga na Copa Sul-Americana. As vagas serão definidas de acordo com a colocação final no Campeonato Brasileiro do ano anterior.

Satisfeito com a nova postura da CBF, que parece ter voltado suas atenções de forma definitiva para buscar solução para os problemas que afligem os clubes de futebol no país, José Vanildo comemora o fato de ter recebido durante a Assembleia-geral da Fifa, em Bruxelas na Bélgica, convite para integrar a Comissão de Trabalho que irá tratar de questões relativas a construção da nova sede da confederação, no Rio de Janeiro e vários outros assuntos.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG JOTA JÚNIOR

BLOG JOTA JÚNIOR
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

Data e Hora!.

ESPORTE

LINK - JM HOJE

Minha lista de blogs